Livros

 

 

 

 

Sintaxe da Linguagem Visual

Donis A Dondis

O livro tem como objetivo ensinar ao estudante as artes correlacionadas na comunicação visual. O tema é apresentado não como uma língua estrangeira, mas como uma língua nativa que o estudante “sabe”, mas na qual ainda não consegue “ler”.

 

_____________________________________________________________________________________

Novos Fundamentos do Design

Ellen Lupton, Jennifer Cole Phillips

Em Novos fundamentos do design, Ellen Lupton, autora de Pensar com tipos(Cosac Naify, 2006), e Jennifer Cole Philips, revisitam o bê-a-bá do design, enfocando temas como: ponto, linha, plano, ritmo, equilíbrio, modularidade, tempo e movimento, à luz das mudanças tecnológicas e da sociedade global. Neste guia conciso e visualmente inspirador, as autoras partem de trabalhos de estudantes e exemplos-chave da prática profissional contemporânea que vão desde a criação de marcas, impressos e sinalizações à elaboração de páginas da internet e design em movimento, para mostrar a importância do equilíbrio entre habilidade técnica e pensamento visual crítico. Segundo as autoras: “Nós o criamos porque não víamos nada assim à disposição dos estudantes e jovens designers de hoje”.

_____________________________________________________________________________________

Grids – Coleção Design Básico

Ambrose, Gavin/ Harris, Paul

Design Básico: Grids introduz os principais aspectos da utilização de grids com explicações concisas e exemplos de projetos contemporâneos. Da proporção e hierarquia ao desenho de um grid, dos grids de informação quantitativa aos grids digitais, o leitor vai aprender tudo o que precisa para criar designs sofisticados e funcionais. Totalmente colorido, este guia é indicado a todos os profissionais e estudantes de design e áreas correlatas.

____________________________________________________________________________________

Da cor à cor inexistente

Israel Pedrosa

 O artista plástico Israel pedrosa aborda o tema cores sob seus aspectos físicos, artísticos, estéticos e perceptuais, mostrando o papel das cores na vida humana e em seu uso. Sua discussão profunda é indispensável para quem queira abordar os temas cores de maneira responsável, saindo do lugar comum e dos erros dos livros didáticos. Os aspectos históricos das teorias das cores são abordados e fnômenos interessantes e esitmulantes para os alunos são mostrados e explicados no texto, que possui também figuras bastante interessantes.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s